Quarta, 29 de Maio de 2013 - 16:26:29
Várzea da Roça: Secretária de Educação realiza II Conferência Municipal de Educação.
.

Aconteceu no dia de hoje (29), a II Conferência Municipal de Educação com o tema “O PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração”.

O Evento tem o objetivo de discutir metas que melhorem a educação, para levar propostas para à Conferência Estadual, que acontecerá no mês de junho em Salvador em janeiro de 2014, a Conferência Nacional em Brasília.

O palestrante e Formador Pedagógico André Luiz Mota Sampaio, deu inicio a palestra lendo o poema Caso do Vestido,de Carlos Drummond de Andrade e fez a reflexão sobre o mesmo. O palestrante ressaltou a importância da valorização da cultura local e a realidade vivenciada pela comunidade do município.

No memento da discussão dos eixos temáticos, na elaboração das propostas de políticas públicas educacionais, na exposição do palestrante, foi refletido ainda a importância da ética e do trabalho coletivo diante das ações e estratégias apresentadas.

Em entrevista, a Secretária Municipal de Educação, a Srª. Normeirede Souza Rios Oliveira, disse que a conferência foi um espaço aberto para todos os professores, sociedade civil e entidades e que a grande importância da conferência foi que todos juntos discutiram propostas para a melhoria da educação. A secretária ressaltou ainda,que mesmo tendo essas propostas levantadas, ainda falta a participação tanto do poder público quanto da sociedade civil. “Esperamos que as propostas discutidas aqui hoje sejam realmente vistas com outros olhos pelos governantes e que nós possamos ter retorno” concluiu a Srª Normeire.

Todos os eixos foram discutidos, e em seguida apresentadas as propostas que serão levadas para a Conferência Estadual, em junho e a Conferência Nacional em janeiro de 2014, na oportunidade também foram votados os Senhores Cleidinaldo Nascimento Rios e Milton Almeida de Oliveira,Filhodois delegados que representarão o município de Várzea da Roça em Salvador e como suplentes a Srª Vanda Reis Carneiro Rios e Valdirene Silva Rios.

Texto: Ademário Pires/Rita de Cássi
Fotos: Urânio/Ademário Pires